Aos avós juntaram-se o meu tio e uma das minhas primas, a mais velha. Enquanto todos comeram aproveitei para dormir e só almocei depois deles.

Entretanto a meio da tarde apareceram o avozinho e o pai a dizerem que já tinham cópia do meu assento de nascimento registado, significa que se confirma a minha nacionalidade portuguesa.
Dos meus avós recebi muitas prendas, uns bonecos coloridos e muitas fraldas das que mais gosto.
Estou a estranhar tudo, isto é, ainda não me habituei a respirar este ar diferente, à casa, à minha cama e alcofa novas. Há muito movimento à minha volta, um desassossego de pessoas diferentes que falam muito e tentam comunicar comigo sob todas as formas.
A minha primeira consulta médica em Portugal também já aconteceu, fui visto por duas senhoras enfermeiras e outras duas senhoras médicas que fizeram muitas perguntas e muitos planos para o meu futuro saudável. Enquanto estava a mamar, deram-me a vacina da hepatite B, uma picadela que doeu tanto que até chorei.
Tenho um livrinho de controlo, muito idêntico ao que usava na Hungria e também um boletim de vacinas, onde já está indicado que irei levar outras vacinas na próxima semana e uma outra suplementar contra um certo vírus, que o meu pai já foi comprar à farmácia.
No comments:
Post a Comment