Pois então saibam que repeti a dose no Domingo! Depois da visita habitual ao mercado dos coleccionadores de moedinhas e à feira de antiguidades no Jardim de Algés, o Papá teve essa genial idéia de me levar a outro parque infantil, também no Monsanto, em Lisboa.
Este parque ainda tinha mais crianças do que o outro, factor que comprometeu ligeiramente o meu divertimento. Brinquei na relva novamente e ainda comi gelado. O mais importante é que confirmei a minha preferencia pelo baloiço da cadeira que voa.

Mas outros meninos também pareciam gostar muito daquilo, pois faziam fila de espera para me substituirem. Dei conta de muitas bicicletas e triciclos iguaizinhos aos meus o que significa que eu também posso lá pedalar na próxima vez que lá for.
Thursday, 29 April 2010
Jardim do Alvito
No Sábado fui pela primeira vez ao jardim do Alvito, no Monsanto. Aquilo é um sítio fabuloso, tem imensos brinquedos e jogos de grandes dimensões.


Os avózinhos foram lá ter, parece-me até que já conheciam tudo e por isso não estranharam um local tão cheio de crianças do meu tamanho.

Sunday, 25 April 2010
Arrumações
Estive a ajudar a mamã a fazer arrumações na minha cômoda.
Ao que entendi ela precisava de espaço para colocar outras camisolas e reorganizar tudo naquele espaço. Assim, decidi avançar para o mais oportuno e retirei o que estava lá dentro!
Wednesday, 21 April 2010
Óriás séta
Egész életemben nem sétáltam ilyen hatalmasat, mint ma! Délelött egy kicsit kimentem triciklizni az utcára, már nem csak a teraszunkon gyakorolok, hanem komolyan, a környék utcáit rójuk anyukámmal, miközben komoly motorhangot hallatok.

A nagyon finom ebéd után szundiztam egy kicsit és utána következhetett a barangolás, illetve a barlangolás. Az otthonunk környékén sétáltunk, anya szerint 4 órát. Mentünk dombra fel, aztán lefelé, meglátogattuk az óceánt, láttunk gyönyörü szép házakat és sétáltunk egy palota kastélyában, ahol találtunk egy kis barlangot is. Miután hazaértünk, tricikliztünk egy kicsit és utána lemostuk az út porát.
Az én kis medencém
Anyukám nemrég kitalálta, hogy vesz nekem egy kis felfújható medencét és ha jó idö lesz, tudok egy kicsit pancsolni a teraszon. A múlt héten még csak a szobámban ismerkedtem az ajándékommal, természetesen víz nélkül.

Tegnap viszont már annyira szuper idö volt, hogy anya úgy döntött, feltölti finom meleg vízzel és pancsiztam egy nagyot kinn, a szabadban. Ott kedvemre fröcskölhettem a vizet, anyukám nem szólt rám. Az esti fürcsi sem maradhatott el, akkor folytattam az intenzív játékot és az egész konyha tiszta víz lett.
Monday, 19 April 2010
Higiene oral
Eu ainda não percebi bem para que serve este pauzinho com umas saliências em borracha na ponta, mas é muito jeitoso para morder e os meus pais ficam muito contentes quando eu lhe ferro fortemente, até incentivam.
Sei que morder neste brinquedo amarelo é bom para os meus dentinhos e para tirar os bocados de banana que ficam colados também ao céu da boca.
Já tenho 4 dentes em cima e 2 em baixo, mas está a aparecer um novo também em baixo. Dizem que o leite tem cálcio e isso é muito bom para os dentes, portanto eu agora bebo muito leite.
Ter dentes é muito importante, pois desde que os tenho já sei dividir bolachas Maria sem ter que as engolir inteiras.



Sunday, 18 April 2010
Na praia à tardinha
Após a visita de rotina ao mercado das moedinhas, estivemos na casa dos avós até meio da tarde. Ali brinquei com a pedrinha mágica multi-colorida e após algumas fitas, dormi uma sesta. Mas o ponto alto do meu dia foi novamente o Mar. O papá tirou os sapatos, arregaçou as calças e levou-me a passear dentro de água. É impressionante o movimento das ondas, a água mexe sem que ninguém lhe toque, totalmente diferente da minha banheira.
Depois fui sentir a espuma na cara. Eu e o meu carrinho ficámos todos molhados com aquela água salgada que de vez em quando espumava pelo ar. Tal como a experiência do lago, esta foi das melhores, divertida a cada momento. A água vinha e saltava contra mim, mas logo após escondia-se... e assim sucessivamente.
Junto à praia havia uma feira de antiguidades, ou seja coisas velhas ou usadas. A mamã encontrou ali um livro escrito em português que lhe interessou, enquanto o papá trouxe um romance, um livro de história e também um livro com fotografias de moedinhas em ouro.
Eu ainda brinquei com a água de repuxo de um bebedouro, pois que os livros com letras ainda não me interessam muito.



Tuesday, 13 April 2010
Wheels
My grandfather has been aware of my strong passion for wheels. All objects that have spins are very interesting and fantastic.
Last week he offered me a small truck with large wheels, but broke down on the floor because it was not very sturdy. However, he quickly gave me a replacement car, a brand new Jeep.

O meu avô já se apercebeu da minha forte paixão por rodinhas. Todos os objectos que têm rotação são muito interessantes e fantásticos.
Na semana passada ele ofereceu-me um pequeno camião com rodas grandes, mas desmanchou-se no chão porque não era muito resistente. Entretanto ele forneceu-me rapidamente uma viatura de substituição, um jipe novo.
Last week he offered me a small truck with large wheels, but broke down on the floor because it was not very sturdy. However, he quickly gave me a replacement car, a brand new Jeep.
O meu avô já se apercebeu da minha forte paixão por rodinhas. Todos os objectos que têm rotação são muito interessantes e fantásticos.
Na semana passada ele ofereceu-me um pequeno camião com rodas grandes, mas desmanchou-se no chão porque não era muito resistente. Entretanto ele forneceu-me rapidamente uma viatura de substituição, um jipe novo.
Tricikli
Tegnap délután kipróbáltam az új triciklimet, hiszen annyira jó idö volt, hogy muszáj volt kirohannunk a levegöre. Megbeszéltem anyával, hogy legelöször nem megyünk messzire, ezért csak a teraszon játszottunk az új járgányommal. 
Annyira tetszett, hogy legközelebb biztosan kimegyünk az utcára és tekerek egy hatalmasat! Akarom mondani, anya fog dolgozni, azaz tolni engem, mert a lábam még nem éri el a pedált.
Monday, 12 April 2010
Csónakázás
Hoje de manhãzinha fui com o papá ao mercado dos coleccionadores de moedinhas. Estava lá muita gente a brincar com aquilo mas todos muito sérios. Eu bem tentei brincar como eles a ver se me divertia, mas algo correu mal pois deixei cair uma caixa cheia no chão e ficaram todos muito chateados. O dia estava tão quente e tão bom que almoçámos na varanda a ver o mar e logo de seguida, antes que eu pudesse dormir a sesta, fomos sair a um jardim.
Os meus pais têm ideias muito boas, pois sabendo que eu gosto tanto de água fizeram-me esta surpresa, um passeio de barco.
O papá diz que o lago é muito antigo, que até já lá andou há mais de 30 anos. Segundo ele se recorda aquilo está tudo igual, somente os barcos é que são diferentes. Ainda bem que assim é, pois então não perdi nadinha.
O lago fica no Campo Grande, em Lisboa e tem muitos patos e outras aves, mas também peixinhos vermelhos. Todos os dias da minha vida descubro e experimento coisas novas, sendo esta uma das melhores e mais divertidas que conheci até hoje.
Disseram-me que no Verão irei voltar a andar de barquinho, no lago Balaton, só espero que seja parecido. Hoje apanhei tanto sol que até se nota diferença na cor da pele.
Saturday, 10 April 2010
Já bebo leite de vaca!
O papá decidiu estrear-me de uma vez por todas com um copázio de leite de vaca. Não me fez mal e até gostei, portanto passou para a minha rotina diária.
Para começar experimentei do género magro, ou seja do mesmo que ele e a mamã bebem, mas a partir de agora passarei a beber sempre de outros diferentes, enriquecidos com cálcio, vitaminas ou meio-gordo.
Saturday, 3 April 2010
De regresso a casa
Amanhã volto para casa, já tenho saudades do meu quarto e do meu espaço de brincar.
Levo comigo alguns brinquedos novos que ganhei no dia do meu nome e outros que me esqueci de levar em Janeiro, quando estive em Budapeste pela última vez.
Durante estes dias andei no HEV, uma espécie de comboio parecido com tantos outros, mas este é verde e tem uma musiquinha a cada vez que as portas se abrem. É assim: “tim-tim-tirim-tim-tiiiim”.
Adormeci diversas vezes junto do meu avôzinho mas foi com a avó que passei mais tempo. Ela deu-me banho, vestiu-me, deu-me a papa diversas vezes e muitos beijinhos.
Já me prometeram que virão a Lisboa daqui a um mês para a minha festa de anos, isto é, quando farei um ano de idade.
O papá esteve somente três dias comigo, o que foi manifestamente insuficiente, já tenho pois saudades dele e estou curioso por saber que comidas novas existem, ou no mínimo repetir aquelas mais doces que ele me deu a experimentar.
Já sei que o nosso Benfica tem ganho sempre muitos jogos, por isso se chama “glorioso”.
Realmente eu e o meu pai só podíamos gostar de um clube campeão!


Aprendi a gatinhar!
O meu primo Daniel, conforme sabem, tem praticamente a mesma idade que eu. Na verdade ele é o menino com quem eu melhor me dou, já brincámos juntos diversas vezes.
Desta vez ele veio visitar-me e emprestei-lhe os meus brinquedos, estivemos uma tarde inteira juntos. O Daniel já sabe gatinhar e move-se com velocidade, até consegue trepar escadas.
Eu estive a observá-lo bem de modo a poder copiar os seus movimentos. Entretanto já sei gatinhar para a frente, embora ainda de um modo muito trapalhão.
Visitei o Zsombi
O Zsombor havia nascido 2 semanas antes da minha visita, é pequenino como eu já fui.
Esteve quase sempre a dormir, ou seja ainda não sabe fazer nada de divertido, ainda não sabe que existem brinquedos e tampouco bolachas Maria.
Estava eu muito bem a brincar, distraído e sossegado, quando ele desatou a chorar sem que alguém lhe tocasse. Eu não sei se foi por minha culpa ou não mas senti muita aflição e chorei também
O meu primeiro beijo
A Betina é uma das minhas amigas de longa data, mas não é ainda uma namorada.
Recebi dela o primeiro beijo enquanto estava distraído a brincar com as coisas dela.
Não entendi bem o motivo da festa, mas sei que houve um bolo com um foguete que me agradou, principalmente porque o papá deu-me a provar uma parte.
Quando estou com o pai como sempre coisas diferentes, já provei chouriço, queijo, chocolate, tarte de maçã e até legenyfogó!
Subscribe to:
Posts (Atom)