Sunday, 18 April 2010

Na praia à tardinha

Após a visita de rotina ao mercado das moedinhas, estivemos na casa dos avós até meio da tarde. Ali brinquei com a pedrinha mágica multi-colorida e após algumas fitas, dormi uma sesta.
Mas o ponto alto do meu dia foi novamente o Mar. O papá tirou os sapatos, arregaçou as calças e levou-me a passear dentro de água. É impressionante o movimento das ondas, a água mexe sem que ninguém lhe toque, totalmente diferente da minha banheira.
Depois fui sentir a espuma na cara. Eu e o meu carrinho ficámos todos molhados com aquela água salgada que de vez em quando espumava pelo ar. Tal como a experiência do lago, esta foi das melhores, divertida a cada momento. A água vinha e saltava contra mim, mas logo após escondia-se... e assim sucessivamente.
Junto à praia havia uma feira de antiguidades, ou seja coisas velhas ou usadas. A mamã encontrou ali um livro escrito em português que lhe interessou, enquanto o papá trouxe um romance, um livro de história e também um livro com fotografias de moedinhas em ouro.
Eu ainda brinquei com a água de repuxo de um bebedouro, pois que os livros com letras ainda não me interessam muito.

No comments: