Wednesday, 6 May 2009

O meu primeiro dia

Ainda é tudo muito difícil de aceitar, primeiro por causa do frio e depois também há muita luz que faz impressão nos olhos, ao passo que o ruído é ensurdecedor. Realmente a voz da minha mãe está diferente, mais suave, sei muito bem quando é ela a falar.
Na maior parte do tempo só me apetece dormir, apesar das choradeiras dos meus companheiros de quarto, que por acaso têm mais ou menos a mesma idade do que eu. Eu cá não sou muito de chorar, estou ainda a aprender a técnica.
Hoje de manhã mamei pela primeira vez assim só de brincadeira, mas a meio da tarde mamei a sério e durante uns dez minutos!
O meu pai e a minha avó visitaram-me durante a manhã, trouxeram mantimentos e sobremesas. Entretanto apareceu uma amiga da mamã que trouxe fraldas, um sumo de laranja e umas roupas novas para mim.
Da parte da tarde voltaram a visitar-me o meu pai e a avó, só que desta vez trouxeram o meu avô, que é o mais grande adulto que vi até ao momento e o único que fez faiscas de luz perto da minha cara. Embora não o tenha ouvido falar, por causa do vidro que separa os bebés das visitas, já sei que o meu avô diz a toda a gente que eu sou um “aranyos kis macska”.
Afinal todos reconhecem que me portei bem ontem, que fui muito forte e capaz de me desenvencilhar de todas pressões físicas e psicológicas de que vinha a ser alvo!

2 comments:

Nuno said...

Bem vindo...

Espero que esteja tudo bem contigo com a tua mãe e com o teu pai babado...

Desculpa não ter dito nada antes mas desde segunda-feira que tenho estado no Alentejo, sem acesso ao computador.

Mal posso esperar por te conhecer.

Nagy Hajnalka said...

Isten hozott kicsi Árpi!!! :))
Tényleg nagyon aranyos pofid van!!!!
Sok puxi Neked és a Mamidnak!
Nagy Hajni és a kis Bence :)